840854501 Como comprar em uma fast fashion
Buscar
  • Por Cintia Cortez

Como comprar em uma fast fashion


Sempre fui fã das lojas fast fashion, fico muitas horas garimpando, olhando e pesquisando e na maioria das vezes acho muita coisa boa. Mas está ai a grande polêmica que envolve as lojas de departamento: o tempo necessário para fazer todo este trabalho “investigativo”.

Pensando nisso, conto neste post dicas preciosas na hora de comprar nestas lojas, otimizando seu tempo e o seu dinheiro. O que acha? Gostou da ideia? Então, é só continuar lendo!


A primeira dica é básica: vá as compras com tempo!

Não adianta pensar que você irá fazer uma boa aquisição se passar correndo pela loja. Se está sem tempo recomendo dar uma passadinha, olhar as novidades e ver se gosta de alguma coisa no primeiro momento. Avalie os preços e vá embora sem comprar nada.

A chance de comprar algo por impulso é muito maior quando estamos sem tempo.

Tem tempo? Agora sim, comece olhando as peças que estão nos manequins e penduradas nas paredes, são nesses locais que ficam as principais peças da loja, depois olhe nas araras.




Selecione as peças que mais combinam com o seu estilo e antes de ir para o caixa, você tem uma parada obrigatória, o provador!


Jamais compre qualquer roupa sem experimentar. Com certeza, você já deve ter se apaixonado por uma peça e quando provou… hum, não era nada do que imaginou. Por isso, evite surpresas, experimente todas as peças, até mesmo aquelas basiquinhas que amamos comprar nas fast fashion.

Além disso, você sabia que as mesmas numerações são diferentes em cada loja? Pois é , um 40 na Renner pode não ser um 40 na C&A. Não se apegue a numerações, pois o que vale é levar a peça que mais se adequa ao seu corpo, ok?!


Dica extra: nunca compre uma peça pensando em emagrecer para “caber nela”. Sempre é bom ter um incentivo a mais na hora da dieta, mas ter no guarda roupa uma peça nunca usada, e que não te serve, traz frustrações desnecessárias.

O melhor a fazer é escolher uma roupa que vista muito bem o seu corpo da forma que está, elevando sua auto estima e contribuindo com seu bem estar.

Afinal, a roupa deve se adaptar ao seu corpo e não o seu corpo a ela!

Ainda no provador, sente-se com a roupa, abaixe, levante e tenha certeza que nada ficará a mostra com estes movimentos no dia a dia. Atenção para não mostrar o decote quando abaixar ou o “cofrinho” quando sentar.

Fique atenta aos detalhes! Veja se os botões estão bem presos, se há algum fio solto, algum furo, mancha ou qualquer outro defeitinho nas peças escolhidas. Não compre peças com defeito pensando em consertar, nossa rotina é tão corrida que provavelmente você acabará esquecendo e ficará no prejuízo.


Não se empolgue muito! Comprar descontroladamente não é bom, só fará você ficar com o guarda-roupa abarrotado e com dificuldade de encontrar o que vestir. Coloque um limite de gasto e se contenha a ele.

Prontinho, agora você estará mais preparada quando for às compras!

Se você achou este post útil, compartilhe em suas redes sociais e ajude a suas amigas a ficarem por dentro das dicas.

Beijos da Cíntia

#compras #fastfashion #moda

0 visualização

11 97053 6609 ou falecom@cintiacortez.com 

CNPJ: 25.263.447/0001-84 - Endereço: Rua José Lopes da Silva, 40