840854501 5 armadilhas que te impedem de ser bem vestida
Buscar
  • Por Cintia Cortez

5 armadilhas que te impedem de ser bem vestida


Com certeza você já vestiu um look e ficou o dia todo se sentindo mal com a produção, não é mesmo?

E já parou para pensar por que e com qual frequência isso acontece? Me conta aqui nos comentários!

No post de hoje vou abrir os seus olhos para as possíveis coisas que te impedem de se sentir bem vestida e satisfeita com sua aparência.

Descobrir o que você está fazendo de "errado", te ajudará a pensar melhor antes de fazer suas escolhas de look. É tão simples como parece, quer ver:

1º Armadilha: Ter peças no guarda-roupa que não te servem mais


Sabe quando você abre o guarda-roupa e se sente frustrada por tentar achar uma peça que ainda te sirva? Já atendi muitas clientes que dizem: "mas Cíntia eu vou emagrecer!" Esta afirmação só mostra o pensamento equivocado que temos, pois parece que precisamos caber na roupa e não o correto que seria: a roupa caber em nós!

A grande armadilha em ter peças que não te serve é que se sentirá desmotivada ao olhar para suas roupas, reforçará o sentimento de insatisfação com seu corpo e aumentará o risco de você colocar sempre as mesmas roupas por não enxergar outras opções.

Se você é dessas que tem muitas peças de tamanho menor (ou maior, pois também acontece viu?!) te proponho a sair correndo dessa armadilha! Retire todas as peças que não te servem mais. Se fizer muita questão de guardá-las, coloque em uma mala ou em algum compartimento escondidinho. Se comprometa a rever essas peças de tempos em tempos, sugiro de 3 a 6 meses, para prová-las novamente e ver se alguma coisa mudou.

Ah, se você quer uma ajudinha para melhor a relação com seu guarda-roupa recomendo você conhecer o meu curso on line Guarda Roupa Sem Conflito, clique aqui e assista o vídeo de introdução.

2º Armadilha: Não conhecer o seu corpo e suas particularidades físicas.


Tradução: Você ganhou o direito de se sentir sexy neste corpo.

Essa armadilha muitas vezes está relacionada com a citada primeiramente aqui.

As vezes temos muitas peças em nosso guarda roupa que não nos servem, pois simplesmente compramos errado.

Achamos lindo na loja, a vendedora diz que está incrível e acreditamos nisso, quando chegamos em casa e tentamos usar a primeira vez percebemos que tem algo nos incomodando, mas não sabemos ao certo o que é.

Posso garantir que tem grandes chances de você ter comprado uma peça que não valoriza o seu corpo.

Conheça mais sobre o curso "Reconheça seu corpo" clicando aqui!

Quando não conhecemos nosso formato de corpo (chamamos de biótipo na consultoria de estilo), além de gastar nosso lindo dinheirinho comprando errado, caímos na armadilha de usar essas peças só porque pagamos por elas. Deixando nosso visual sem harmonia estética e ressaltando os pontos que devemos esconder.

Quero saber se isso já aconteceu com você, me conte nos comentários!

3º Armadilha: Usar as roupas sempre do mesmo jeito

Zona de conforto, já ouviu falar sobre ela? Rs


Sim, essa tal zona de conforto pode nos trazer segurança, mas também pode ser uma grande armadilha.

Se vestir sempre do mesmo jeito pode parecer desleixo as vezes, por aparentar que não há cuidado com a aparência.

Mas olha só, não estou falando sobre repetir roupa, viu?! Isso pode e deve ser feito.

O que não dá é para usar as mesmas roupas e sempre do mesmo jeito. Falei isso em um dos vídeos que postei no meu canal do YouTube "Como usar roupas de um jeito diferente", clique aqui para assistir.

4º Armadilha: Achar que não tem mais idade para usar determinada roupa.

Assim como o tamanho da peça, a idade é só um número e não define quem você é e muito menos o que você deve fazer ou usar. Aposto que você respirou aliviada agora, né?!


Dizer que isso é roupa de jovem ou é roupa de senhora virou tão "démodé" nos tempos de hoje.

Este tabu perdeu forças graça a Deus (risos) e graças a compreensão dos estilos pessoais.

É descobrindo seus estilos que poderemos dizer se essa roupa é ou não é para você, mas mesmo assim a regra não é tão clara, ou melhor, não existe regra, existe gosto pessoal que é a tradução dos seus estilos pessoais.

Para descobrir seus estilos pessoais precisamos aplicar alguns exercícios práticos e usar algumas técnicas, eu também ensino no meu curso on line (clique para conhecê-lo) ou no meu curso presencial (clique para conhecê-lo).

5º Armadilha: Não respeitar o seu momento de vida.

Além de tudo isso que já falamos até aqui, para ser bem vestida precisamos também entender o nosso momento de vida, ou seja, a rotina, os compromissos e as atividades do dia a dia.


Tradução: Este é o momento, por isso escolhi este vestido.

É uma armadilha ter um guarda roupa lotado de salto alto se você não usa salto em seu dia a dia, pois as atividades atuais impedem de usar. Assim como ter muita roupa social se você não usa nenhuma vez na semana.

Quando as roupas não representam o seu momento de vida, provavelmente você se sentirá inadequada para as ocasiões e ficará sempre se sentindo mal com o está vestindo.

Um dos exercícios que faço no curso presencial "Reconheça seus estilos" é entender o seu momento de vida, pois estilo e rotina devem andar sempre lado a lado para que sejamos felizes com nossa aparência.

Quero ver você se livrando dessas armadilhas e andando lindona por ai, viu?!

Aproveita e me conte nos comentários o que você achou do post, sua opinião é muito importante para mim!

Um beijo e até próximo post!

#comoserbemvestida #comosevestirbem

77 visualizações

11 97053 6609 ou falecom@cintiacortez.com 

CNPJ: 25.263.447/0001-84 - Endereço: Rua José Lopes da Silva, 40