Buscar
  • Por Cintia Cortez

Quantas roupas você deve ter?

Sempre me perguntam sobre a quantidade ideal de peças que devemos ter em nosso guarda-roupa.


Sou do tipo que não acredita em fórmulas mágicas, pois elas apenas nos aprisionam e não leva em consideração a nossa rotina, nosso estilo e nosso modo de viver.


Porém, existe sim uma proporção ideal de roupas, uma comparação muito valiosa que podemos fazer para saber se nosso guarda roupa está equilibrado e funcional.


Quando falamos com alguém olhamos para o rosto e tendemos a decorar o que ela está usando na parte de cima do corpo do que na parte de baixo.


Dessa foma, conseguimos repetir muito mais vezes a peça da parte de baixo (calça, saia, shorts) do que a peça da parte de cima (blusas, camisas, camisetas).

Uma única calça com 5 looks diferentes


Por isso o ideal é que tenhamos em nosso guarda roupa mais parte de cima do que parte de baixo.


Além disso, suamos mais na parte de cima do corpo que na parte de baixo, então precisamos lavar com mais frequência as roupas que usamos na parte de cima.


Para te ajudar a descobrir se seu guarda roupa está equilibrado, criei uma ferramenta para diagnosticar o seu guarda roupa, o INVENTÁRIO DE PEÇAS.


Esta ferramenta foi preparada com as melhores formas de diagnosticar se você tem uma quantidade ideal de roupas para montar seus looks, além de te ajudar a identificar quais peças você precisa comprar para completar o seu guarda-roupa e também quais peças deve evitar comprar.


Clique aqui para baixar seu INVENTÁRIO DE PEÇAS.

Assista neste vídeo, como você deve preencher esta ferramenta:

BAIXE AGORA O INVENTÁRIO DE PEÇAS


Espero que você tenha gostado dessa ferramenta e se tiver dúvidas basta colocar nos comentários abaixo.


Um beijo e fique com Deus!


196 visualizações

@2020 por Cíntia Cortez

11 97053 6609 ou falecom@cintiacortez.com 

CNPJ: 25.263.447/0001-84 - São Paulo -SP