Saiba como usar um look monocromático a seu favor

Quando falamos em look monocromático, logo pensamos nas combinações mais seguras, como o total white ou total black, mas existe uma variedade de opções que nos ajuda a sair da mesmice na hora de se vestir. Acompanhe este post e descubra como montar um look monocromático tão incrível como os que vemos nas revistas de moda.

Além disso, saber explorar o look monocromático deve ser o grande segredo das pessoas que querem alongar a silhueta, ou seja, alongar e afinar o corpo. Atrelar a estratégia monocromática com a modelagem correta das peças que favorecem o seu biótipo fará um verdadeiro lifting visual no seu corpo. Desejo da maioria das mulheres, não é mesmo?

Existem 3 formas de trabalhar um look inteiro monocromático. A primeira é usar a mesma cor e o mesmo tipo de tecido em todas as peças.

Nesta opção aposte em acessórios com cores diferentes e se for mais despojado melhor ainda, assim quebra a seriedade do look de uma cor só.

O segredo da segunda opção é explorar tecidos, texturas e recortes diferentes porém da mesma cor.

Mesclar tecidos com aspectos diferentes trazem jovialidade ao look. A dica é utilizar tecidos rígidos com tecidos leves e aconchegantes.

A terceira forma de looks monocromáticos é brincar com os tons da mesma cor, o famoso tom sobre tom. Este é o efeito que eu mais gosto. Fica despojado, moderno e ainda nos dá opções de inovar sempre!

Para esse tipo de look o ideal é que os acessórios assim como o sapato sejam de tons neutros e/ou que estejam dentro da escala de cor.

Para te ajudar a montar looks monocromáticos com o efeito tom sobre tom, vou deixar aqui uma paleta com as escalas das cores principais, ai é só você escolher uma cor e compor o look com peças dentre dos tons dessa escala. Fácil, né?!

Se você é mais básica e tem medo de apostar em um look com cor, sua aposta monocromática pode ser em tons de jeans. Fica lindo e visualmente aconchegante!

Nos acessórios, recomendo apostar em uma estampa, por exemplo, animal print. Fica o máximo e #euamo.

É isso, fique com Deus e até o próximo post!

Beijos da Cíntia

Me conte o que você achou deste post, coloque aqui embaixo seu comentário.

11 97053 6609 ou falecom@cintiacortez.com 

CNPJ: 25.263.447/0001-84 - São Paulo -SP

@2020 por Cíntia Cortez