top of page

3 passos para você se sentir mais feliz e mais bonita


Cintia Cortez_3 passos

E ai beleza?

O tema de hoje não é especificamente sobre looks ou tendências, mas tem tudo a ver com moda. Mas como assim? E esse título? Tá louca Cíntia? Calma, respira e vem comigo…

Moda provém do latim modus e significa maneira. É a maneira de expressar os valores da nossa sociedade e da nossa época, está muito além do vestuário ou do simples fato de “estar na moda”.

E quando o tema é moda pessoal, ai meu bem, só digo uma coisa: apenas conseguimos expressar por fora o que temos por dentro. Se estivermos confiantes, motivados e engajados, irá se reflete diretamente no nosso modo de se arrumar. Da mesma forma, se estamos tristes, cansados ou preocupados, tenha certeza que mesmo se arrumando muito, é essa mensagem que iremos passar.

Pensando nisso separei aqui 3 passos que me ajudam diariamente a tentar ser mais feliz e por consequência mais bonita. Mas antes de tudo tenho que deixar bem claro que estes passos não são cientificamente comprovado ou de algum método testado. Apenas são exercícios que eu pratico todos os dias e comigo funciona muito bem.

Bom, chega de mistério e vamos aos passos:


Número 1

Seja melhor hoje do que ontem


Com este passo começo o meu dia, em uma breve reflexão sobre o dia anterior logo já penso no que posso melhorar e o que posso fazer diferente. Esse passo sempre me ajudou a não chorar pelo passado, afinal quem gosta de passado é museu e não faz nada bem para a nossa beleza ficar sofrendo pelo leite derramado. Então levante da cama já com a meta de ser melhor para você, para sua família, para seus amigos e para o seu trabalho.


Número 2

Respeite sem preconceitos


No proverbio “gentileza gera gentileza” está o grande segredo para ter uma vida mais feliz. Quando tratamos as pessoas com muito respeito, as relações fluem com mais harmonia, praticamos a humildade e ganhamos o carinho do outro. Afinal que graça tem a vida se não houver pessoas que amamos e que nos amam a nossa volta? Faça o teste, respeite e trate bem todos sem preconceitos e livre de julgamentos, tenho certeza que você terminará o dia mais leve, mais serena e rodeada de pessoas de pessoas que querem o seu bem.


Número 3

Agradeça as oportunidades


Cintia Cortez_maior oportunidade

Dica de beleza mais pura e perfeita que eu poderia dar para vocês! Saber agradecer a vida, as pessoas e os acontecimentos (bons ou ruins) é a chave para uma vida feliz e de paz. Vale inclusive exercitar o básico, sim estou falando dela, uma das quatro palavrinhas mágicas, essa mesmo: “obrigado”. Eu sempre tento deixar de lado a vergonha e receio para dizer obrigado às pessoas pelas suas ações que interferem em minha vida, sejam elas grandes ou pequenas.

Este último passo tem muito a ver com o segundo, afinal os dois são princípios da educação. Qualidade que eu sempre admirei, pois gera empatia e sem dúvidas contribui para que sejamos mais bonitos.

Então é isso, não tem segredo:


Cintia Cortez_Bonito por dentro e fora

Quer ajudar a ter mais pessoas transbordando beleza por ai, então compartilhe este post.

São apenas 3 passos, mas já são suficientes para deixar a nossa vida bem colorida.

Até o próximo post! 🙂


11287380_837727449640681_99749898_n

コメント


Me conte o que você achou deste post, coloque aqui embaixo seu comentário.

bottom of page