Saiba usar o novo militarismo

E ai pessoal, beleza?

O estilo militar já está nas ruas há muito tempo, mas a tendência atemporal é ampliar as formas de usar esta inspiração. Você quer conhecer? Então vem comigo!

O mais básico é a estampa camuflada que todo mundo já conhece, ela está presente em calças (super cool), bolsas e em lindas parcas como esta que a Cara Delevingne está usando.

Os casacos com botões grandes ou jaquetas com vários botões também trazem para o look o mood militar de um jeito bem descolado.

Outra interpretação do militarismo está em usar o “verde militar”, ou também conhecido como “verde musgo”, em algumas peças do look de forma leve e nada óbvia.

O look abaixo não é verde musgo e nem possui estampa camuflada, mas é um look totalmente inspirado no militarismo. Isso se dá pelo corte reto do tecido, as fivelas no ombro e detalhe dos botões frontais. A combinação ficou suave e feminina com o cinto marcando a cintura e com saia de altura mini. Este é um ótimo exemplo para o novo militarismo.

Mesclar looks com peças militares e acessórios em animal print é ousado e fashion, pode arriscar sem medo, pois o resultado é super positivo.

Algumas cores ajudam a trabalhar este novo militarismo no look sem apelar para a estampa camuflada, mantendo formalidade (em caso de looks para o trabalho) e com muita elegância. São elas:

Podem ser usadas com branco, preto, bege, amarelo (para um look mais despojado) ou combinadas entre si.

E ai, qual é sua aposta? Deixe aqui seu comentário ou poste no Instagram o seu look com a inspiração militar usando a hashtag #blogdaCintia. Aguardo sua fotinho.

Beijos da Cíntia

Me conte o que você achou deste post, coloque aqui embaixo seu comentário.

11 97053 6609 ou falecom@cintiacortez.com 

CNPJ: 25.263.447/0001-84 - São Paulo -SP

@2020 por Cíntia Cortez