top of page

5 dicas para montar looks para trabalhar

Quando buscamos na internet inspirações de looks para o trabalho recebemos muitas informações, mas as vezes fica difícil de transformar a "inspiração" na vida "real".

As vezes não temos as peças necessárias ou quando montamos a produção, o look não fica tão legal quanto parece na foto.

Para te ajudar coloquei neste post 5 dicas para você montar seu look para o trabalho com mais criatividade e segurança.

DICA 1 _ Blazer

Se você me acompanha por aqui há mais tempo e também nas minhas redes sociais, já sabe que eu sou fã das terceiras peças. Principalmente dos blazers! Um blazer pode ser o seu grande aliado na hora de montar um look social.

Ele vai com tudo, saia, calça, vestido e macacão. Além de ser uma peça que "formaliza" qualquer look, até os mais simples.

Minha sugestão para tirar o look social da monotonia é usar blazers coloridos ou estampados.

Look para o trabalho _ com blazer _ Cíntia Cortez

Mas se você não gosta muito de estampa ou se seu trabalho pede um dress code formal, sugiro ter em seu guarda roupa blazers em cores neutras menos óbvias como o marrom, cinza ou azul marinho.

Eles também combinam com tudo e te ajudará a montar looks mais criativos para o trabalho.

DICA 2 _ Lenços

Os lenços são ótimos para montar looks criativos para trabalhar.

E aqui quero te propor aqui são novas formas de agregar os lenços em seus looks.

Que tal amarrá-lo na bolsa, usá-lo como cinto, pulseira ou fazer uma amarração no pescoço "diferentona"?

Look para o trabalho _ com lenço _ Cintia Cortez

Experimente usá-los naquele look que você usa sempre do mesmo jeito, falei esses dias sobre isso em um vídeo lá no meu canal do Youtube.

DICA 3 _ Colares

Assim como os lenços, os colares podem ser usados como um ponto de interesse no look e são ótimos para trazerem ousadia nos looks sem graça, principalmente se os colares forem coloridos.

Os colares longos são coringas, pois tendem a favorecer qualquer formato de silhueta e causando um efeito alongador. O comprimento mais democrático é aquele que termina de 2 a 3 dedos abaixo do busto.

Os colares curtos são menos conservadores e ótimos para quem tem o formato de corpo triangular (se você não conhece seu formato de corpo, eu ensino aqui!).

Eu gosto muito de usar os colares curtos em meus looks para trazer diversão e dar um toque de personalidade. Para você usar, o seu ambiente profissional precisa ser um pouco mais liberal, pois chamará mais atenção e ficará mais ousado. Eu amo!!!

Look para o trabalho _ com colar _ Cintia Cortez

No ambiente profissional devo usar bijuteria ou joia?

Essa dúvida é fácil de responder, quando o dress code é muito formal, o ideal é usar joias ou semi joias. A biju só é bem aceita nestes ambientes extremamente formais se forem delicadas e sutis.

Se o dress code for mais flexível fique à vontade para usar joias, semi joias e bijuteria, principalmente no mesmo look. Amo combinações "tudo junto e misturado". Rs

DICA 4 _ Calças coloridas

Um look social não precisa ser formado apenas por calças pretas!

Está cada vez mais chique adicionar cores nos looks profissionais e as calças coloridas estão liberadas em qualquer dress code.

Minha sugestão de cores são: vermelho, vinho, verde musgo, azul marinho e azul royal.

Com essas opções o sucesso do look está garantido.

A princípio pode parecer difícil combinar as cores das blusas com as calças coloridas.

Mas não é! Para te mostrar todas as possibilidades de combinação de cores precisaríamos de um post exclusivo para isso, em breve teremos. Até lá, pode se inspirar no meu pinterest que possui pastas específicas para cada tipo de combinação de cores. Se quiser aprender na prática, clique aqui.

Look para o trabalho _ calça colorida _ Cintia Cortez

Neste look usei uma calça vermelha com uma camisa pink, chocante para muitos, eu sei! Mas é uma combinação que traz muita harmonia visual e combinam entre si.

DICA 5 _ Seus estilos pessoais

Tá certo, essa aqui não é bem uma peça! Mas é uma dica super válida para quem quer ter looks para o trabalho seguros e menos óbvios.

Saber seus estilos predominantes irá te ajudar a se sentir mais segura e mais confiante com seus looks, possibilitando que você encare os desafios profissionais de forma mais preparada.

Trazendo seus estilos pessoais no seu look para trabalhar fará que você se destaque e coloque sua identidade até mesmo nos ambientes mais formais.

Uma roupa não compensa sua habilidade profissional, mas um bom look somado com suas competências poderá ser um fator de sucesso para você alcançar aquela posição que tanto almeja.

Se quiser se aprofundar no tema, descobrir seus estilos pessoais predominantes e como potencializá-los para alcançar seus objetivos profissionais, posso te ajudar aqui.

Anotou todas as dicas? Me conte nos comentários qual você mais gostou, quero saber.

Um beijo e até o próximo post!

Me conte o que você achou deste post, coloque aqui embaixo seu comentário.

bottom of page