5 regras para você curtir seu casamento sem neura

Olá queridos, tudo bem?

No início dessa semana compartilhei com vocês como foi o meu casamento, passando dicas e curiosidades sobre casar de dia (confira aqui) e gostaria de compartilhar com vocês 5 regras que eu só fui entender depois que já tinha passado o grande dia. Tenho certeza que este post irá ajudar muitas noivinhas a curtirem este lindo momento sem neura.



Alto investimento não é sinônimo de felicidade

Existem aqueles que têm condição para gastar horrores com o casório sem ter nenhuma preocupação, mas se este não é o seu caso (assim como não era o meu), saiba que mais importante do que ter uma super festa é estar tranquila em saber que vai conseguir sustentar a nova casa e ter uma vida de paz com o seu marido.

Digo isso, pois já vi muitas pessoas gastarem o impossível com a festa de casamento e depois passar os primeiros meses da vida conjugal em pé de guerra por conta de uma situação financeira ruim. As dívidas podem influenciar diretamente na felicidade e na paz do casal.

Então defina um target de investimento e adapte seu sonho, abrir mão de alguns luxos agora pode ser crucial. Pesquise muito e não se empolgue demais com os milhares de incrementos que a indústria casamenteira tem a oferecer, vai por mim, são tantas coisas legais que faz qualquer noivinha enlouquecer e sair do orçamento.

Respire fundo e tenha foco!



Santa escolha

Escolher os fornecedores que irão fazer do seu dia um sucesso não é uma tarefa fácil e pode dar muita dor de cabeça antes, durante e após o casamento. Por isso de preferência para as indicações. Não tenha vergonha de perguntar para seus amigos os pontos positivos e negativos de cada fornecedor contratado, pois um ponto negativo para eles pode não ser um ponto negativo para você.

Tomou a decisão? Fechou o contrato? Então hora de relaxar e esperar o grande dia chegar. Nada de arrependimento antes da hora hein?!


Lista de convidados: um mal obrigatório

Não tem um casal que não passe um bom tempo discutindo sobre quem convidar.

Ainda mais quando a lista é restrita e muitos queridos precisarão ficar de fora. Se isso acontecer, a melhor coisa a fazer é dividir igualmente o número de convidados para o noivo e para a noiva, ficando justo para todos os lados. E na hora de escolher quem fica e quem sai da lista, utilize as 3 perguntas abaixo:

  1. Vocês possuem alguma intimidade?

  2. Vocês se viram no último 1 ano?

  3. Conversaram nos últimos 6 meses?

Se a resposta for negativa para estas 3 perguntas não há motivos para estarem na lista, certo? Afinal os convidados precisam ser próximos do casal e nunca convide alguém apenas por obrigação.

Ainda assim não fechou o número de convidados? Hora de fazer um trabalho bastante chato, passe pela lista nome por nome colando prioridades:

  1. Indispensável

  2. Gostaria que fosse, mas posso abrir mão

  3. Se a lista fosse maior eu chamaria.

Agora é só fechar a conta e lembre-se que dificilmente alguém vai sozinho ao casamento, então considere sempre um acompanhante.


Perfeição é o oposto de diversão

Tem alguma noivinha perfeccionista ai? Olha perdi a conta de quantas vezes antes do grande dia eu chorei por não conseguir fazer as coisas como eu gostaria. Planejamento e foco são tudo para ter um grande dia inesquecível, mas lembre-se que coisas adversas acontecem e elas não podem ser mais importantes do que sua felicidade.

Eu aprendi na raça que existe um momento em que precisamos apertar “aquele botão” e deixar as coisas rolarem sem nossa preocupação.


Não compare

Saiba que é a coisa mais normal do mundo você achar que todos os outros casamentos estão e serão mais bonitos do que o seu. Sabe aquela velha história “a grama do vizinho é sempre mais verde”, pode até ser verde mas dê importância para o seu dia, afinal ele foi planejado por você, sonhado por você, custou uma boa grana e acima de tudo marcará o início de uma nova vida.

Então nada de ficar choramingando, esteja satisfeita e tenha certeza que o ele pode não estar 100% perfeito, mas será memorável.


Dica extra (porque toda noiva ama!!!)

Chegou o grande dia?

Hora de curtir a festa, o amor das pessoas que estão lá e celebrar a sua felicidade. Sorria, se emocione, cante, dance, mas não fique preocupada se tudo está acontecendo como o planejado. Esta não deve ser mais sua preocupação até porque se algo sair do roteiro só você e o noivo saberão, os convidados na maioria das vezes nem percebem.

E tenha certeza que em todos os casamentos, sempre terá alguma coisa que sairá do lugar, pois o objetivo ali não é seguir um intenso roteiro e sim uma celebração cheia de emoção, agitação e felicidade.

E ai, gostou das regras? Não esqueça de compartilhá-las com as noivas que você conhece. Tenho certeza que serão muito úteis para elas.


Um beijo e até o próximo post!


#Casamento #Casandodedia #Dicas #Regrasparacurtir

Me conte o que você achou deste post, coloque aqui embaixo seu comentário.

11 97053 6609 ou falecom@cintiacortez.com 

CNPJ: 25.263.447/0001-84 - São Paulo -SP

@2020 por Cíntia Cortez